Antes que eu Vá - Lauren Oliver.

Título: Antes que eu Vá.

Original: Before I Fall.
Autora: Lauren Oliver.
Editora: Intrínseca.
Nota: 5/5.

Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.
Eu acho que tudo o que eu vou escrever aqui nessa resenha não vai ser o suficiente pra mostrar o quanto esse livro é bom e o quanto todo mundo deveria ler ele, uh, pra já. Admito que antes eles não me chamou muito a atenção, mas ainda bem que mudei de ideia e resolvi ler. Ainda bem! Graças a Giovana de novo, assim como em Lonely-Hearts Club.

O livro fala sobre Samantha, ou simplesmente Sam, uma garota popular que tinha uma vida perfeita, com amigas perfeitas (e bêbadas, que isso, pessoal que bebe q), namorado perfeito, tudo perfeito. Até que um dia ela simplesmente morre. Sim, morre. Então depois de 'morrer', ela acorda de novo no mesmo dia, como se estivesse sonhando com aquilo várias e várias vezes, tentando fazer o final do sonho ser menos trágico e fazer com que ela fique para viver o dia seguinte. Será que ela consegue?

Antes de tudo tenho que falar o quanto eu achei parecido com o episódio de Supernatural que o Sam vê o Dean morrendo várias vezes na terceira temporada. Pronto, já falei, não vou mais falar sobre isso na resenha, espero. Mas me lembrou mesmo!

Enfim, o livro é lindo. Eu acho que fazia tempo que um livro me fazia parar e pensar na vida como esse fez. A autora tem uma escrita ótima e, o que eu gostei muito, não deixou repetitivo as coisas no livro. Como ela 'vivia' o mesmo dia várias vezes, pensei que pudesse ficar um pouco repetitivo mostrando os mesmos fatos todas as sete vezes, mas não, ela sempre mudava alguma coisa ou ocultava as coisas que aconteceram como da primeira vez. A gente já sabia o que acontecia mesmo, não precisava falar.

Amei, amei, amei. Não sei mais o que falar, é simplesmente fantástico.

Minha síndrome de personagem não voltou e eu gostei de todos eles, mas eu acho que a Samantha é a única de quem eu devo falar. Assumo, tinha hora que eu morria de raiva dela, das coisas que ela fazia, como conseguia ser tão má com as outras pessoas. Cheguei a pensar que ela até mereceu morrer, mas só no começo do livro. Depois, vendo ela se esforçando pra se salvar e para fazer tudo dar certo, vi que ela era apenas uma pessoa igual a todo mundo. Nem pior, nem melhor. Me identifiquei com ela em alguns pontos no decorrer do livro. Fiquei com pena dela, fiquei torcendo pra que no final ela se ajeitasse e pudesse viver corretamente não apenas o dia da morte dela, mas toda a vida dela. Mas nem tudo é o que nós gostaríamos que fosse. Meldels, eu amei essa personagem, alguém mais percebeu? Pois é, é difícil eu gostar tanto assim de um personagem, mas gostei da Sam.

Ok, ia falar só dela, mas preciso falar da irmã dela também: que gracinha de menina, ain ain. Queria que a minha irmã fosse assim, sério.

Como eu disse no começo, essa resenha não vai expressar tudo o que eu senti por esse livro, como ele é bom. Acho que vocês devem ler e saber do que eu estou falando. Sempre que eu gosto demais do livro a resenha nunca sai boa, não entendo isso, mas tudo bem. Antes que eu Vá é um dos livros da editora Intrínseca, que é parceria aqui do blog, e que você deve ler imediatamente apesar da minha resenha não estar a altura do livro.

28 comentários:

Patricia Ferreira disse...

Oi,

Já li tantas resenhas deste livro que estou surtando por não poder comprá-lo... =S
Quero muito ele, mas por conta de umas despesas, comprei A Sensitiva+ A Vidente da Submarino, comprei o livro Paixão de pré-venda, o livro Sombra e não posso mais gastar pois tenho que guardar dimdim para ir viajar para a Disney ano que vem, mas eu preciso comprar este livro... kkk... (tipo agr vc deve ta me achando uma louca que só pensa em comprar ) ushausahuashsauhsauh'
Ótima resenha.

Beijão, Patty
Cartas para Ficção

júpiter disse...

Oii Vanessaaa!

Nossa, eu quero MUITO ler esse livro *-*
Aqui em BH vai ter o Salão do Livro no começo do mês que vem, tomare que eu o ache em promoção. Quero muito ler, parece ser incrivel.

Eu eu entendo o que você disse de o livro quando você gosta muito não conseguir fazer uma resenha a altura que expresse exatamente o tanto que gostou. Acho que é o fato do livro "te deixar sem palavras", haha.

beijos!

Chel Lima disse...

Fazer resenha de um livro bom é seeempre o mais difícil #fato. Mas eu adorei a sua. Estou doida para ler ele, todo mundo fala suuuperbem. Beijos, ness <3

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br/

Unknown disse...

Ai to doida pra ler esse livro, no começo nem me interessei muito, mas as resenhas e a sinopse me empolgaram. Acho que você se atrapalha com livro que gosta demais por causa da empolgação também ahuahua.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Amanda disse...

Eu PRECISO ler esse livro!
Antes ele não tinha me chamado tanto atenção, mas depois de tantas resenhas positivas...
Gostei muito da tua :)
E, realmente, é difícil fazer uma resenha quando gostamos muito do livro. Vai entender... rs

Beijos
Amanda
Amanda's World

Aione Simões disse...

Ai, mais uma resenha me deixando louca pra ler o livro!

Gosto de personagens humanos, com qualidades e defeitos, e a Sam parece ser assim!
A autora tem que ser ótima pra conseguir não ser cansativa mesmo com a história se repetindo!

Eu quero e quero muito!

Beijos!

Evellyn disse...

Ai que fofa;;;
que bom que vc amou, eu tb achei bem lindo... Como não vejo Supernatural, não pude achar como a serie, mas lembra Efeito Borboleta por mostrar o que poderia acontecer se....
Menina, sobre a Sam, eu gostei dela sabe, mas a coisa começou a ficar interessante no dia 4 (aloprada) Hahah Ih, falei demais!

bjss
Hey Evellyn!

Thaís Varine disse...

Esse episódio de Supernatural é muito tenso!
Deve ser mesmo bom esse livro e eu estou doida pra ler!!! ;D

Beijos

book disse...

Heey Nessa *-* Ahh que linda sua resenha! E tipo, acho que sempre que a gente gosta demais de um livro achamos que as nossas resenhas não ficam boas, porque nunca conseguimos expressar mesmo tudo aquilo que o livro foi para nós enquanto estávamos lendo :') Ok, enfim, fico feliz que sua sindrome tenha dado um tempo! haha e nem preciso dizer que preciso urgentemente desse livro, né? ;)
Beijoca!

www.estantechick.com

Unknown disse...

Nossa ando lendo milhares de resenhas sobre esse livro e até agora não vi ninguem botanto defeito! Quero tanto, mas tanto ler!
Amei a resenha
Beijoo

Cabelos ao Vento
http://blogcabelosaovento.blogspot.com

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

Este livro é tãooo perfeito, eu também amei. Relia algumas partes, chorei, ahh queria uma chance para a Sam ela voltava tudo e eu ficava torcendo rs.

bjs
Nanda

Amanda Cristina disse...

Eu já estava morrendo de vontade de ler o livro, mas sua resenha me deixou com uma vontade louca, confesso. :3

Pre-ci-so ler este livro.. OMG! :)


Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com

Danielly Stefanie disse...

Já conhecia esse livro faz séculos, mas nunca li. Confesso que assim como você, também não me chamou atenção. Mas com essa resenha, me deu uma vontade enorme de lê-lo. Na hora que você começou a contar a história, também me veio aquele episódio do Supernatural haha.

j disse...

Meu, jurava que tinha comentado aqui ontem o.Õ

Estou louca demais para ler esse livro Vanessa, parece tão lindo e profundo, uma obra que deve nos fazer pensar sobre a vida que levamos as atitudes que tomamos. Li um quote em outra resenha que fala o mesmo que você, que quase achou que ela merecia ter morrido, mas que depois, viu que realmente não tinha motivos para isso.

Beijos
Conjunto da Obra

Marina Oliveira disse...

Quero muito ler esse livro... A história parece ser linda, surpreendente e original *-*
Sua resenha me deixou mais curiosa ainda...
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Nana Barcellos disse...

Oiee Van!!
Ahh adorei a resenha de hoje!
Estou doida para ler esse livro, me apaixonei por ele...pela capa!

E te falar que li uma outra resenha e imediatamente lembrei desse episódio de Supernatural HAHA [fangirlmodeon]
Mas sério, quem acompanha direitinho não tem como, não lembrar.!

Ficou ótima a resenha, e o livro rende mais quando a gente gosta da protagonista, não tem jeito.!

bjs

Nana - Obsession Valley

Thais Priscilla disse...

Esse livro aprece ser fantástico! *-*
A cada resenha que leio fico ainda mais curiosa. Espero poder comprar logo!

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Karine Marinho disse...

Tantas, mais tantas resenhas positivas desse livro só me fazem ficar ainda mais louca por ele. Quero muito compra-lo desde o evento que a intrínseca fez dele! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Unknown disse...

Ameii esse livro! Realmente muito bom. Adorei seu blog! Parabéns!

Juan disse...

Estou curioso para ler esse livro, a cada resenha que leio minha vontade aumenta. Gosto de variar a leitura, e esse livro parece ser muito interessante. Boa resenha.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Thaís Cavalcante disse...

Quero muuuuuito ler este livro! Muito mesmo! Só vejo resenhas positivas!

Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Niii disse...

concordo, é maravilhoso!
A Lauren é uma super escritora! *_*

bjs

Luciana Mara disse...

Ei Vanessa!

Como assim? A resenha ficou ótima menina!!!

O livro parece ser fantástico msm. Estou doida para lê-lo!

Bjins

Caue1507 disse...

eu sempre lembro desse mesmo ep de supernatural quando leio resenhas desse livro! D: ateh pelo nome da personagem! adorei a resenha, o livro parece ser muito lgl, embora eu ainda não tenha lido, tava preocupado com o lance de ficar repetitivo por ela estar sempre revivendo o msmo dia, mas ainda bem q não eh assim^^'

--
hangover at 16

*anaa* disse...

Não sabia que o livro era tão bom, eu sempre via a sinopse mas não me interessava muito em ler. Agora acho que vou dar uma chance! rsrs
Beijos,
Ana

Mariana disse...

Acho que ainda não vi nenhuma resenha negativa sobre esse livro e isso me deixa mais ansiosa para ler. Como você o livro também não tinha me chamado atenção, mas depois de ler tantas resenhas boa sobre o livro e o quanto a história mexia com as pessoas eu já corri para adicionar na minha lista de próximas leituras. Obrigada pela resenha, beeijos!

Regiane Cristina S. disse...

Oi Van!

Eu já queria ler esse livro da Lauren, antes mesmo de ser lançado por aqui. Eu quase comprei ele na Fnac em inglês, só não fiz, porque só tinha um exemplar, e estava meio zoado. Fiquei triste, mas por incrível que pareça, na mesma semana, a Intrínseca divulga o lançamento dele. Eu quase surtei de tão feliz que fiquei.

Estou com muitas expectativas em relação a ele, espero que supere.

E eu confio na sua opinião. Se você diz que amou, e que gostou muito dos personagens, eu acredito. Sendo assim, será quase impossível eu não me apaixonar pela história.

Adorei sua resenha, parabéns!

Beijinhos

Ler e Almejar

Rodolfo disse...

Hey YO lembra de mim? :D ARTIE!
Saudades enormes suas Nessa, precisamos tirar um dia pra conversar, muita saudade dos nossos papos malucos. AHUAHUAHU! Como tu ta? Nossa.

Ta, gostei muito da resenha e to no começo do livro e pans. To lendo em inglês e talvez por isso eu adore a Sam, acho ela tão má que da vontade de rir! AHUHUAHUAHUAHU. Eu caio na gargalhada as vezes.

Beijos, o blog ta mara. Tenho que aprender a comentar mais vezes. Ainda te amo viu? =)

 
Layout de Giovana Joris